Cream Cheese Caseiro



Da série "Dá pra Fazer em Casa", o Cream Cheese Caseiro é uma ótima opção para deixar o custo mais barato e também um produto um pouco mais natural. Feito a partir do iogurte natural, que tanto pode ser caseiro como industrializado.

Confesso que ando meio preguiçosa, por isso estou  pulando a parte "fazer iogurte caseiro". Encontre uma boa marca de iogurte natural e vai ter um produto de qualidade também.
Usei um iogurte produzido com leite tipo A, é um pouco mais consistente do que os outros.

O processo é bastante simples.


Usei 3 copos de iogurte natural de 170 g cada.
Colocar uma peneira dentro de um recipiente de maneira que não encoste no fundo. Forrar a peneira com um pano limpo, que certamente você deixará somente para esse fim.
Colocar o iogurte cobrir e levar a geladeira por 24 horas.


Desprezar o soro, e o iogurte agora bem mais consistente já ganha a forma de um Cream Cheese Caseiro.  Adicionar sal a gosto.





Com um tecidinho tipo fralda forrar um potinho. Colocar o Cream Cheese, cobrir com o pano e levar a geladeira por mais 8 horas.


Pronto, você já tem um Cream Cheese consistente e delicioso. Na verdade é o mesmo processo de fazer Coalhada Seca, com a diferença que deixamos o Cream Cheese mais tempo eliminando o soro.

Denise Moraes

Apaixonada por aromas e sabores da culinária.

Um comentário:

  1. Denise, perdi-me nessas fotos espantosas - olhei para o cream cheese ( tao fácil de preparar - olhei as tolhinhas e amei.
    Beij6

    ResponderExcluir